Centro de Ensino a Distância

O Centro de Ensino a Distância da Universidade Aberta (CE@D-UAb) é o centro, em Portugal, da Rede Global de Aprendizagem para o Desenvolvimento (GDLN) e da Rede Lusófona de Ensino a Distância (RELED) nos Países de Língua Oficial Portuguesa (PLOP).

O principal objetivo do CE@D-UAb é promover o desenvolvimento do capital humano, através de ações de formação e de reuniões de trabalho, essencialmente dirigidas aos quadros da administração pública, a estudantes e professores de diversos níveis de ensino e a outros grupos da sociedade civil.

Os centros GDLN permitem o acesso a redes de comunicação internacionais, nacionais e locais, garantindo uma extensa cobertura mundial. A facilidade de interação à escala planetária oferece novas oportunidades de formação e de negócios, reduzindo a necessidade de deslocações morosas e dispendiosas.

 

PARCEIROS

IPAD – Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento

GDLN – Global Development Learning Network

RELED – Rede Lusófona de Educação a Distância

 

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

  • Cursos destinados a diferentes grupos da população ativa de Timor-leste, em áreas como: formação de professores, formação profissional, formação de quadros da administração pública e formação de jornalistas (em parceria com o Instituto Nacional de Administração (INA) e o Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (CENJOR)
  • Cursos destinados a diferentes grupos da população ativa de Angola, em áreas como: formação de quadros da administração pública e do setor empresarial, formação profissional, atualização de conhecimentos no ensino superior.