Sessão Especial dos 100 Anos do Nascimento do Padre Manuel Antunes, sj



A Comissão Organizadora do Centenário Antunesiano, a Biblioteca Nacional de Portugal, a Câmara Municipal da Sertã e a Editora Gradiva organizam uma sessão especial para assinalar os 100 anos do nascimento do Padre Manuel Antunes, sj, no dia 24 de setembro de 2018, nas instalações da Biblioteca Nacional de Portugal.

O programa começa às 17h30, no Piso 0 da Biblioteca Nacional de Portugal, com uma visita à Exposição «Padre Manuel Antunes, SJ: Pedagogo da Democracia 1918-1985» guiada por Guilherme d’Oliveira Martins.

Às 18h00, no auditório, serão lançadas dois livros: «Compreender o mundo e atualizar a Igreja: Grandes textos do padre Manuel Antunes», uma obra coordenada por José Eduardo Franco e Luis Machado de Abreu com prefácio de José Pedro Serra,  e «Manuel: O menino com asas de livros», um livro infanto-juvenil da autoria de Joana Lopes com ilustrações de Mafalda Milhões.

Na sessão vai ser ainda apresentado o programa do Congresso Internacional «Repensar Portugal, a Europa e a Globalização: 100 anos Padre Manuel Antunes, Sj» por Guilherme d’Oliveira Martins.

Programa

Para mais informações e/ou confirmação de presença envie mensagem para centenariopadremanuelantunesj@gmail.com.

18 de setembro, 2018