Cinema científico e educativo em S. João da Madeira



Nos próximos dias 17 e 18 de novembro vai decorrer, pela primeira vez, em São João da Madeira, o IV Simpósio Internacional Fusões no Cinema.

Esta quarta edição do Simpósio é coorganizada pelos Caminhos Film Festival e pela Unidade de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem (UMCLA) da Universidade Aberta, numa parceria entre a UAb, o seu Centro Local de Aprendizagem em S. João da Madeira e a própria autarquia, que apoia o evento.

Francisco Garcia Garcia da Universidad Complutense de Madrid e Gerardo Ojeda Castañeda, da Escuela de Altos Estudios em Comunicación Educativa são os especialistas convidados que vão proferir, respetivamente, as conferências de abertura e de encerramento deste evento internacional com a chancela da Universidade Aberta.

A presente edição do Simpósio Internacional Fusões no Cinema dá especial destaque à linha temática 3 – Cinema, Investigação e Educação. O programa do evento tem especial interesse para educadores e docentes, os quais beneficiam de participação gratuita e permitirá o acesso à acreditação na Ação de Curta Duração Aprender com o Cinema em Contexto Educativo.

O Simpósio, para além da componente presencial, terá ainda uma componente online que se estenderá pela semana seguinte, com conferências em ambiente virtual de especialistas na área da educomunicação do Brasil.

Do programa também faz parte a exibição de várias curtas-metragens, em ambos os dias de atividades.

Para mais informações, contactar por e-mail o CLA de São João da Madeira ou através do Tel.: 256 004 132.

Programa Oradores Convidados

14 de novembro, 2017