CLA de Porto de Mós presente na Feira Vocacional – Futurmós



A Câmara Municipal de Porto de Mós promove, de 9 a 11 de maio, a Feira de Orientação Vocacional – Futurmós”. Com a presença do Centro Local de Aprendizagem (CLA), da Universidade Aberta (UAb), esta destina-se aos alunos do 3.º ciclo e secundário, e ao ensino profissional.

A iniciativa tem como objetivo divulgar as várias ofertas educativas, formativas e saídas profissionais disponíveis no mercado, auxiliando os jovens na sua tomada de decisão no que à sua formação diz respeito.

A feira terá várias palestras, visitas de estudo e permitirá o contacto com as entidades ligadas à educação, abrindo espaço para o diálogo, colocação de dúvidas e conhecimento de ofertas de ensino.

No dia 10 de maio “Segue o teu rumo” é o mote para as várias atividades destinadas aos alunos do 12.º ano, sendo nesse dia que o CLA de Porto de Mós marcará presença, divulgando a oferta formativa da UAb e o potencial de prosseguimento de estudos para aqueles estudantes que procurarem formar-se sem sair do seu município, conciliando o prosseguimento de estudos com a integração no mercado de trabalho.

Todas as atividades dos dias 10 e 11 de maio são abertas e têm entradas livres.

10 de maio, 2018