CLA do Sabugal promove seminário sobre envelhecimento ativo



No próximo dia 21 de novembro, às 14h30, vai decorrer na Biblioteca Municipal do Sabugal a 10.ª sessão da rubrica “Sensibilizar, Ajuda!”, subordinada ao tema “Educar para o Envelhecimento Ativo e Saudável e a Intergeracionalidade”.

O Município do Sabugal, através do seu Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta, recebe neste seminário Maria Natália Pereira Ramos, Professora Associada do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão da Universidade Aberta e Coordenadora Científica do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI), que irá falar de envelhecimento ativo e saudável e de relações intergeracionais. Será também convidada Sandra Barradas, das Edições Alma Letra e Universidade de Coimbra, FPCE, que versará sobre a importância da Agenda de Gerontologia na educação para o envelhecimento ativo e saudável.

Com uma periodicidade mensal, pretende-se nas ações da rubrica “Sensibilizar, Ajuda!” abordar um conjunto diversificado de temas, contando para isso com a presença de especialistas das respetivas áreas.

A entrada é livre.

Mais informações:
Tel: 271 752 230
Email: CLA.Sabugal@uab.pt

15 de novembro, 2017