Congresso Migrações e Relações Interculturais



Nos próximos dias 27 e 28 de outubro vai decorrer, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, o Congresso Internacional Migrações e Relações Interculturais na Contemporaneidade.

Organizado pelo Centro de Estudos das Migrações e Relações Interculturais (CEMRI), o encontro vai reunir especialistas nacionais e estrangeiros provenientes de diferentes áreas disciplinares para debater um conjunto de questões de grande pertinência e atualidade na área das migrações.

Pretende-se, assim, promover um espaço de difusão de conhecimentos, de troca de saberes e experiências, que contribuam para aprofundar a reflexão científica e o debate sobre dinâmicas, processos, métodos, estratégias e políticos relacionados com a mobilidade humana, migração, direitos humanos e relações interculturais na contemporaneidade, em contexto nacional e internacional, bem como para favorecer a implementação e o desenvolvimento de políticas públicas neste domínio.

O Congresso tem como destinatários: investigadores, docentes, profissionais, estudantes de pós-graduação e graduação nas áreas das ciências humanas, sociais, políticas e da saúde, assim como organizações governamentais e não-governamentais, públicas ou privadas, e intervenientes políticos e da sociedade civil que se interessam ou trabalham no âmbito destas temáticas.

O evento estrutura-se em torno de mesas-redondas, apresentação de posters e conferências de abertura e de encerramento do Congresso.

As inscrições decorrem até 22 de outubro, através de formulário online.

Mais informações

17 de outubro, 2017