Notícias

Demonstração de equipamento XSENS MVN



13 de novembro, 2017

No próximo dia 16, entre as 10h30 e as 13h00, vai decorrer na Universidade Aberta, no Palácio Ceia, uma sessão de demonstração do equipamento XSENS MVN,  que permite a captura automática 3D de movimentos do corpo humano.

A sessão que tem lugar no Espaço InVITRO enquadra-se numa série de eventos designada Xsens MVN Road Tour a decorrer em Lisboa durante o mês de novembro. No evento será também apresentado ao público o trabalho já desenvolvido no âmbito do projeto Tele-Média-Arte.

Coordenado pelo professor Adérito Fernandes Marcos, o projeto Tele-Média-Arte visa promover a melhoria do processo de ensino e aprendizagem artístico a distância online aplicado na lecionação de dois cenários teste, o doutoramento em Média-Arte Digital e o curso de aprendizagem ao longo da vida “A experiência da diversidade”, através da exploração de facilidades de telepresença multimodal abarcando os canais visual, auditivo e sensorial diversificado e, ainda, formas ricas de interação gestual/corporal.

Trata-se de um projeto financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do programa Qualificação das Novas Gerações – Projetos Inovadores no Domínio Educativo e conta com a parceria do CIAC (Centro de Investigação em Artes e Comunicação), do INESC-TEC (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência), do CSIG (Centro de Sistemas de Informação e Computação Gráfica) e da APEC (Associação para a Promoção do Ensino dos Cegos).

Para mais informações, contactar os professores  Elizabeth Carvalho e Leonel Morgado.



Candidaturas | Resultados


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas



Dê a sua opinião aqui!

Portal UAb