Notícias

Eleições para o Conselho Geral e Senado: Candidatos



18 de abril, 2017

As eleições para o Conselho Geral e o Senado da Universidade Aberta (UAb) realizam-se no próximo dia 19 de abril de 2017.

Consulte as listas de candidatos.

LISTAS DE CANDIDATOS

CONSELHO GERAL

Estudantes - Voto por Correspondência*

Lista A

Lista B

Docentes

Lista A

Não docentes

Lista A

*De acordo com o regulamento eleitoral para a eleição do Conselho Geral da Universidade Aberta, Despacho n.º 31/R/2017, Artigo 14.º, é admitido o voto por correspondência aos estudantes. Os estudantes que exerçam este direito devem enviar o seu voto por correio registado à Comissão Eleitoral até ao dia das eleições, 19 de abril de 2017, com a data do carimbo visível. Para o efeito, os estudantes devem imprimir este boletim de voto, que depois de preenchido deve ser dobrado em quatro e colocado num envelope fechado não identificado; este envelope deve, por sua vez, ser colocado dentro de outro envelope, de tamanho maior, onde conste no remetente o nome completo, a morada e o número de estudante. O envelope identificado deve ainda conter uma fotocópia da identificação do estudante, isto é, cópia do Cartão de Estudante da UAb.

Esclarecimento da Comissão Eleitoral aos Estudantes

“Caros Estudantes

A Comissão Eleitoral decidiu que sendo o regulamento omisso sobre a possibilidade de os estudantes entregarem por mão própria os envelopes, esta opção seja válida no sentido de ter o maior número de estudantes a participar nas eleições. Qualquer que seja o processo de entrega, mantêm-se os procedimentos previstos no regulamento, nomeadamente, envelopes duplos, anonimato dos votantes, descarga nos cadernos eleitorais e o carimbo de entrada na UAb. O registo dos correios serve apenas para garantia dos próprios estudantes de que enviaram o voto sendo mais importante o registo de entrada na universidade para efeitos eleitorais.
Assim, poderão os estudantes entregar pessoalmente os envelopes fechados (de acordo com o regulamento) desde que dirigido à Comissão Eleitoral ou ao Diretor de Delegação (Coimbra ou Porto), até ao dia 19/04/2017 (Dia das Eleições), sendo efetuado um registo de entrada dos mesmos. Atenção que esta possibilidade não inclui os Centros Locais de Aprendizagem (CLA), que não constituem locais de voto da universidade.
O voto eletrónico está excluído, porque segundo o reitor não há condições de segurança para tal nem está contemplado no regulamento. Esta questão não é portanto equivalente à anterior.

Com os melhores cumprimentos,
A Comissão Eleitoral”

 

SENADO

Docentes

Lista A

Não docentes

Lista A

 

Consulte aqui os cadernos eleitorais definitivos, os regulamentos eleitorais para eleição do Conselho Geral e do Senado e os respetivos calendários.

 

CONSELHO GERAL

Regulamento Eleitoral e Despacho n.º 45/R/2017

Calendário Eleitoral

Cadernos Eleitorais Definitivos:

 

SENADO

Regulamento Eleitoral

Calendário Eleitoral

Cadernos Eleitorais Definitivos:

 

COMISSÃO ELEITORAL

Comissão Eleitoral | comissao.eleitoral@uab.pt

Substituição de Membro da Comissão Eleitoral – Despacho n.º 44/R/2017

Substituição de Membro da Comissão Eleitoral – Despacho n.º 47/R/2017



Candidaturas | Resultados


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas


Dê a sua opinião aqui!

Portal UAb



UAb na Imprensa