Empregabilidade e Inclusão em debate



Está a decorrer até 6 de julho, na Universidade Aberta, a Conferência Internacional “Formação e Inclusão – Educação de Adultos e Experiências para a Empregabilidade”.

A sessão de abertura que teve lugar no dia 5, às 9h30, contou com a presença do Secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita e do coordenador do projeto europeu E&I, Javier Fombona. Em representação do reitor Paulo Dias, a vice-reitora Carla Oliveira deu as boas vindas, acompanhada na mesa pela professora Darlinda Moreira, da Comissão Organizadora do evento.

Do programa fazem parte diversas sessões plenárias, sessões paralelas e mesas redondas onde são apresentadas comunicações e debatidos temas como a formação de adultos, a inclusão e a empregabilidade.

Numa organização conjunta da UAb e do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI), a iniciativa insere-se no âmbito do Projeto Europeu E&I – Sharing effective educational practices and systematising a training competences programme for employment and inclusion for vulnerable adults.

Programa

Página do evento

 

5 de julho, 2018