Notícias

Presidente do Conselho Geral recebe condecoração



13 de abril, 2018

O Presidente do Conselho Geral da Universidade Aberta para o quadriénio 2017-2021, Embaixador Eugénio Anacoreta Correia, vai ser condecorado com a mais alta distinção do Brasil: a Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco.

A distinção vai ser concedida pelo Representante Permanente do Brasil junto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Embaixador Gonçalo de Barros Carvalho e Mello Mourão, no próximo dia 20 de abril, em Lisboa.

A Universidade Aberta congratula-se com este sinal de reconhecimento da intervenção do  Embaixador Eugénio Anacoreta Correia na valorização da língua portuguesa como língua de encontro das comunidades e língua de conhecimento na sociedade digital.

A Ordem de Rio Branco foi instituída em 1963 com o objetivo de distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimulando a prática de ações e feitos dignos de  menção honrosa.

Esta Ordem é assim intitulada em homenagem ao Patrono da diplomacia brasileira – o Barão do Rio Branco –  e tem cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma Medalha anexa à Ordem.



Candidaturas | Resultados


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas


UAb na Imprensa


Portal UAb | Dê a sua opinião aqui!


Merchandising UAb