Programa de Férias Literárias



A Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização (CIDH), da Universidade Aberta (UAb), o Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e o Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes, no âmbito das suas atividades, junto das mais novas gerações escolares, organizam a 1.ª edição do programa Férias Literárias — Academia de Pequenos e Jovens Escritores, destinado a um público infanto-juvenil (dos 7 aos 14 anos de idade), durante cinco dias, de 23 a 27 de julho.

Com o objetivo de despertar nos mais novos o gosto pela escrita e pela leitura, mas também pelo teatro e pela música tradicional portuguesa, foi concebido um programa que procura aliar uma vertente pedagógica a momentos lúdicos, levando as crianças e jovens a explorar o universo literário e criativo.

As atividades decorrerão em diversos espaços e serão acompanhadas por uma equipa qualificada de jovens investigadores, que garantirão o bem-estar, segurança e diversão dos pequenos e jovens escritores. Uma vez que o programa não se concentra apenas num único espaço, a organização garante o transporte para todas as atividades. O almoço e o seguro também estão incluídos no valor da inscrição. No final, serão entregues certificados de participação.

Aceda à Apresentação, Cartaz e Ficha de inscrição da iniciativa.

16 de maio, 2018