Protocolo de Cooperação com a UBI



6 de junho, 2018

No passado dia 4 de junho, a Universidade da Beira Interior (UBI) celebrou protocolos de cooperação com três entidades, cujo objetivo é melhorar a formação dos profissionais da saúde – área da telesaúde – e com isto contribuir para a qualidade da assistência aos utentes.

Os protocolos assinados associam a UBI à Universidade Aberta (UAb), à Sociedade Ibérica de Telemedicina e Telesaúde (SITT) e à empresa Linde Saúde, Lda.

Entre os principais propósitos dos convénios, desenvolver-se-á uma Pós-Graduação em Telesaúde (curso da Faculdade de Ciências da Saúde), no regime de ensino a distância, através da parceria com a UAb.

De acordo com o vice-reitor para o Ensino Internacional e Saídas Profissionais, da UBI, João Canavilhas, esta universidade junta-se “à instituição portuguesa com autorização para fazer ensino a distância – Universidade Aberta -, para oferecer um conjunto de cursos no campo da saúde, para o país e para o mundo”.

Os três protocolos foram assinados por João Canavilhas, vice-reitor para o Ensino e Internacionalização, da UBI; Domingos Caeiro, vice-reitor para a Gestão Académica e Interação com a Sociedade, da UAb; Luís Gonçalves, presidente da SITT; Luís Gonçalves e Maria João Vitorino, da empresa Linde.



Candidaturas | Resultados


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas


UAb na Imprensa


Portal UAb | Dê a sua opinião aqui!


Merchandising UAb