Seminário Luso-Brasileiro, em Grândola



Debater os paradigmas atuais da escola que se adequa ao perfil do estudante do século XXI e apresentar exemplos práticos e sugestões metodológicas do recurso aos audiovisuais e web 2.0 no ensino-aprendizagem são alguns dos objetivos que juntarão especialistas e investigadores portugueses e brasileiros, no próximo dia 27 de Setembro, em Grândola.

António Moreira e Fátima Goulão, docentes da Universidade Aberta; Paula Carqueja, Presidente da Direção da Associação Nacional de Professores (ANP); Angélica Monteiro, investigadora no âmbito das tecnologias educativas; Sara Trindade, docente da Universidade de Coimbra; Daniel Mill, docente e gestor de Educação a Distância na Universidade Federal de São Carlos, Brasil; Thiago Reginaldo, investigador brasileiro no âmbito de práticas pedagógicas na cultura digital; e Rosa Bernardino, responsável pelos Laboratórios de Aprendizagem no Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém são os oradores convidados para o II Seminário Luso-Brasileiro “Paradigmas de Aprendizagem: da Reflexão à Prática”.

A sessão de abertura do Seminário será presidida pelo Vice-Reitor da UAb, Domingos Caeiro, e contará também com as intervenções da Presidente da Direção da ANP, Paula Carqueja, e do Presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes.

Este Seminário, dirigido a professores e educadores, surge de uma parceria entre a Universidade Aberta (no âmbito da ELO – Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local), a Associação Nacional de Professores, o Agrupamento de Escolas de Grândola e a Câmara Municipal de Grândola. Com participação gratuita, os/as interessados/as deverão inscrever-se em https://goo.gl/UBK5H8

Programa

14 de setembro, 2017