UAb apresenta projeto Campus Aberto



Na próxima quarta-feira, dia 28 de junho, às 10h30, vai ter lugar na Sala de Atos da Universidade Aberta, no Palácio Ceia, a apresentação do projeto “Campus Aberto”.

O projeto visa reforçar a presença da UAb no ciberespaço, privilegiando a relação exclusivamente online com os seus utentes. Com este novo modelo de funcionamento, a UAb pretende criar um novo tipo de consciencialização do que constitui a frequência do ensino superior a distância, integrando as tecnologias de forma transversal e pervasiva.

Neste ambiente online, os estudantes farão parte da vida da Universidade, não apenas dos processos de ensino e aprendizagem, mas podem também acompanhar os processos administrativos e ter acesso à atividades científicas e culturais em curso na UAb.

Essa integração estabelece um tipo de relação semelhante à que as pessoas têm com as redes sociais: por um lado, os dispositivos móveis que proporcionam uma omnipresença das funcionalidades e notificações do sistema, por outro, o acesso voluntário ao sistema, para se inteirar e participar no que se está a passar, e não apenas para cumprir requisitos formais.

A sessão será transmitida em streaming.

26 de junho, 2017