UAb assina protocolo com ABED



A Universidade Aberta de Portugal (UAb) e a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) assinaram, no passado dia 1 de fevereiro, um Protocolo de Intenções para a Cooperação Internacional, com o objetivo de estabelecer um programa de mútua cooperação na área pedagógica e académica.

O acordo foi celebrado entre as duas instituições na sede da Universidade Aberta, em Lisboa, tendo assinado pela UAb o seu reitor, professor Paulo Dias e pela ABED, da diretoria de desenvolvimento científico, o professor João Augusto Mattar Neto.

O acordo prevê o desenvolvimento das seguintes parcerias:

  • Intercâmbio de apoio aos jovens pesquisadores e estudantes;
  • Atividades de investigação conjuntas como a inclusão de Portugal no senso sobre a Educação a Distância realizado pela ABED;
  • Apoio nos processos de reconhecimento de graus nas institucionais na modalidade a distância;
  • Criação de redes de investigação;
  • Participação em seminários e encontros científicos;
  • Intercâmbio de informações, de produção de publicações científicas e de outros materiais didáticos e científicos de interesse de ambas as instituições.

A Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância, fundada em 21 de junho de 1995 por um grupo de educadores interessados em educação a distância e em novas tecnologias de aprendizagem. A sede administrativa do ABED está em São Paulo, mas os 27 polos instalados nos vários estados garantem a representação nacional da Associação, permitindo uma ampla cobertura para suas atividades.

4 de fevereiro, 2019



Candidaturas 2019 | Resultados


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas


UAb na Imprensa


Materiais Promocionais UAb