Notícias

UAb e Citeforma assinam protocolo



25 de janeiro, 2018

A Universidade Aberta e o Centro de Formação Profissional Citeforma assinaram, no dia 24 de janeiro, um protocolo de cooperação para desenvolvimento de ações conjuntas e complementares na área da formação e educação.

Para além da possibilidade dos formandos do Citeforma acederem a estudo superiores, está também prevista, no âmbito deste protocolo, a colaboração em eventos conjuntos de índole científica, técnica, pedagógica e/ou de extensão universitária.

Na cerimónia, Agostinho Castanheira, diretor do Citeforma, salientou a importância do estabelecimento deste acordo para os formandos do Centro Qualifica que, por estarem já integrados no mercado de trabalho, têm dificuldade em prosseguir os seus estudos por não conseguirem conciliar os seus horários com os das instituições de ensino tradicional.

Na sua intervenção, o reitor Paulo Dias congratulou-se com a presente assinatura, referindo que a missão da Universidade Aberta é exatamente a qualificação das pessoas, sobretudo aquelas que não tiveram a possibilidade de prosseguir estudos por terem começado a trabalhar jovens. “Hoje, na sociedade digital, é importante promover a aprendizagem ao longo da vida, valorizando a criação de conhecimento em língua portuguesa”, disse.



Candidaturas | Resultados


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas


UAb na Imprensa


Portal UAb | Dê a sua opinião aqui!


Merchandising UAb