Universidade Aberta distinguida com Prémio do Projeto RCAAP



A Universidade Aberta foi distinguida, de entre as Instituições de Ensino Superior Público Universitário, como a instituição que evidenciou a maior taxa de cumprimento das determinações da Portaria 285/2015, 2015-09-15 – DRE, relativas ao Depósito Legal de Teses e Dissertações (maior número de registos no RENATES validados com Handle no RCAAP).

O prémio foi atribuído no âmbito das comemorações do 10.º Aniversário do Projeto RCAAP que decorreram no passado dia 17 de dezembro, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

 

 

A plataforma RENATES foi instituída pelo Decreto-Lei n.º 52/2002, de 2 de março. A Portaria n.º 285/2015, de 15 de setembro, estendeu o seu âmbito às dissertações e outros trabalhos de mestrado.

Esta plataforma recolhe informação oficial sobre teses de doutoramento e dissertações de mestrado realizadas em Portugal. Inclui também registos de teses de doutoramento em curso e de teses realizadas no estrangeiro e reconhecidas em Portugal. A pesquisa disponibilizada nesta página permite consultar a base de dados com os registos de teses de doutoramento desde 1970 e os registos de dissertações de mestrado desde 2013.

Os resultados, objetivos e diferenciadores, decorrem de um conjunto de (boas) práticas, definidas e implementadas de modo conjunto, entre a Direção de Serviços Académicos e a Direção de Serviços de Documentação da Universidade Aberta. A articulação direta e empenhada de ambos os Serviços, é, naturalmente, a pedra de toque que permite obter estes resultados, tão dignificantes e motivadores para a UAb.

Projeto RCAAP atribui prémios de reconhecimento no seu 10.º aniversário

 

20 de dezembro, 2018



Candidaturas | Resultados


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas


UAb na Imprensa


Materiais Promocionais UAb