Universidade marroquina visita UAb



Uma delegação da Université de Cady Ayyad, de Marrocos, foi recebida no passado dia 2 de julho na Universidade Aberta, na sequência dos contactos estabelecidos com vista à celebração de uma parceria entre as duas instituições de ensino superior.

A receber a delegação esteve a professora Carla Oliveira, vice-reitora para a Qualidade e Cooperação Internacional, que se fez acompanhar do professor Jorge Trindade, a desenvolver um projeto com aquela universidade e Virgínia Zaidam, coordenadora do Gabinete de Comunicação e de Relações Internacionais.

Em representação da universidade marroquina esteve o presidente da Faculté Polydisciplinaire de Safi, professor El Hassane Boumaggard, a docente Fatima El Bchari e  a diretora financeira, Asmaa El Haskouri.

A reunião que incluiu uma visita aos estúdios de produção audiovisual teve como objetivo principal estabelecer uma agenda de atividades letivas e de investigação conjuntas e preparar o protocolo a assinar entre a Universidade Aberta e a Université de Cady Ayyad, ainda durante este ano, em Marraquexe. Este encontro vem no seguimento de atividades desenvolvidas entre investigadores das duas instituições  que resultaram já em publicações e resultarão também num projeto piloto de oferta educativa de 2.º ciclo, em regime de e-learning.

A Universidade de Cady Ayyad é a maior instituição de ensino superior público em Marrocos, com mais de 100 mil estudantes, encontrando-se atualmente em processo de desenvolvimento de um sistema de ensino adaptado ao e-learning.

4 de julho, 2018