Protocolo com Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro



A Universidade Aberta (UAb) e a Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro (AEVA) assinaram, no dia 6 de abril, um protocolo de cooperação e de parceria estratégica.

No âmbito do acordo está prevista a colaboração em diversas áreas como a realização conjunta de seminários e conferências, o intercâmbio pedagógico e científico de docentes, investigadores, técnicos e estudantes em programas conjuntos de lecionação, elaboração e desenvolvimento conjunto de atividades de pesquisa e projetos de investigação, acolhimento de estagiários, estabelecimento de redes de formação bem como a participação, elaboração e desenvolvimento de estudos ou consultadoria técnica, pedagógica e científica.

Durante a cerimónia de assinatura, o vice-presidente da AEVA, Jorge Castro, referiu que este protocolo visa não apenas valorizar a educação ao nível local, mas atingir um território mais vasto e projetar aquela região no mundo.

Para o reitor da UAb, Paulo Dias, esta parceria resulta de uma visão estratégica de ambas as partes, salientando que a Universidade pretende transmitir uma ideia digital, em que não existam pontos de periferia: “… A educação digital é para toda a vida e sustenta a liberdade e a inovação do pensamento. Ser digital é fazer um curso em qualquer momento da vida”.

10 de april, 2017



Candidaturas | Resultados


Agenda das Provas Públicas

(Português) Provas Públicas


UAb na Imprensa


(Português) Materiais Promocionais UAb