UAb reune com Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Litoral



Debater formas de implantação da Universidade Aberta (UAb) nos territórios e encontrar caminhos para projetos comuns foram os temas centrais que levaram à realização de uma reunião entre responsáveis da única instituição pública de Ensino Superior a Distância em Portugal e a Diretora do Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social e Coordenadora da Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Litoral (PSCAL).

A reunião, que decorreu no passado dia 5 de abril na sede da Universidade Aberta, contou com a presença do Professor Doutor Domingos Caeiro (Vice-Reitor para a Gestão Académica e Interação com a Sociedade), do Professor Doutor José Porfírio (Pró-Reitor para a Gestão de Projetos de Investigação e Desenvolvimento), do Professor Doutor António Moreira (Diretor da Delegação Regional do Porto e Coordenador Executivo da UMCLA) e da Dra. Natividade Coelho (Directora do Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social e Coordenadora da PSCAL).

Este encontro decorre da ligação existente entre a UAb e a PSCAL, já que a instituição de Ensino Superior é parceira desta estrutura desde 2014. A PSCAL é uma instância de parceria orientada para o debate, reflexão e diagnóstico sobre os problemas e desafios sociais com que estão confrontados os diferentes territórios que a compõem, com vista ao reforço dos níveis de coesão e desenvolvimento da região do Alentejo Litoral.

Como replicar projetos da UAb nos cinco concelhos do Alentejo Litoral, formas de produção de conhecimento que revertam a favor dos territórios e fortalecimento de parcerias foram alguns dos tópicos abordados.

Na reunião estiveram também presentes a Coordenadora do Centro Local de Aprendizagem de Grândola e duas técnicas do Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social.

10 de april, 2017



foto da reitora da Universidade Aberta

Rector | Carla Padrel de Oliveira


Agenda das Provas Públicas

(Português) Provas Públicas


UAb na Imprensa


(Português) Materiais Promocionais UAb