Mestrados e Doutoramentos com candidaturas abertas

Candidaturas até 15 de setembro!

 

 

MESTRADO EM BIOESTATÍSTICA E BIOMETRIA

O curso tem por objetivo formar profissionais e investigadores em Bioestatística e Biometria, articulando as Biociências e a Bioinformática, e fomentar o perfil de Cientista de Dados.

No programa integram-se as seguintes áreas de estudo: Matemática; Estatística; Informática; Engenharia Informática; Tecnologias e Sistemas de Informação; Biologia; Ciências do Ambiente; Ciências Agrárias; e outras áreas afins.

Se deseja aprofundar os seus conhecimentos nesta área, aceda ao Guia de Curso.

Informações sobre as candidaturas a cursos de 2.º ciclo


MESTRADO EM CIDADANIA AMBIENTAL E PARTICIPAÇÃO

Alterações Climáticas, Metabolismo Urbano, Avaliação de Ciclo de Vida, Economia Verde e Ecologia Industrial são algumas das temáticas abordadas no Mestrado em Cidadania Ambiental e Participação na ótica do desenvolvimento sustentável.

Se deseja aprofundar os seus conhecimentos nesta área, aceda ao Guia de Curso.

 

Informações sobre as candidaturas a cursos de 2.º ciclo


MESTRADO EM ESTUDOS COMPARADOS – LITERATURA E OUTRAS ARTES

O curso permite dotar os estudantes de ferramentas conceptuais e metodológicas para a abordagem da literatura numa ótica comparada.

Pretende-se, com este mestrado, aprofundar uma formação científica, amplamente humanística, dos possuidores de uma licenciatura em áreas afins, na confluência de diversas áreas relacionadas com Estudos Interartes.

Podem candidatar-se a este mestrado os licenciados que pretendam realizar investigação no âmbito da Literatura, da Cultura e das Artes, bem como os que já desenvolvem uma atividade profissional nas diferentes vertentes das áreas do curso e pretendem melhorar o seu desempenho profissional, progredir ou aperfeiçoar competências noutros domínios afins dos conhecimentos e experiências que já possuem.

Se deseja aprofundar os seus conhecimentos nesta área,  aceda ao Guia de Curso.

Informações sobre as candidaturas a cursos de 2.º ciclo


DOUTORAMENTO EM ÁLGEBRA COMPUTACIONAL

Formação avançada, em parceria com a Universidade de Coimbra, destinada a  uma audiência internacional com interesses científicos numa zona de fronteira entre a Matemática e a Informática, incluindo naturalmente os países lusófonos que assim vêem reforçada uma oferta educativa de qualidade na área.

O doutoramento,  direcionado a estudantes com formação em Matemática ou Informática, visa formar profissionais com uma sólida preparação em algebra computacional que  possam vir a integrar os centros de investigação de forma a potenciar a produção científica na área do espaço lusófono.

Se deseja aprofundar os seus conhecimentos nesta área,  saiba mais sobre o doutoramento acedendo ao Guia de Curso.

Informações sobre as candidaturas a cursos de 3.º ciclo


DOUTORAMENTO EM HISTÓRIA

O Curso destina-se a todos os que têm por objetivo desenvolver investigação avançada nas áreas científicas da História e dos Estudos do Património. Pode candidatar-se a este programa de doutoramento quem detenha formação de base em Ciências Humanas e Sociais, ou um curriculum e prática profissional em áreas como História, Arqueologia, Sociologia, Antropologia, Património, Museologia, entre outras.

Sendo um programa de estudos que visa a formação avançada no ramo do conhecimento de História, estrutura-se em duas áreas de especialização:

  • Representações, Poderes e Práticas Culturais
  • Estudos Avançados do Património.

Se deseja aprofundar os seus conhecimentos nesta área,  saiba mais sobre o doutoramento que o qualifica para a investigação na área da História e do Património acedendo ao Guia de Curso.

Informações sobre as candidaturas a cursos de 3.º ciclo