Pró-Reitora para a Inovação e Gestão Pedagógica

DARLINDA MOREIRA

 

Licenciada em Matemática (Ramo Educacional) pela Universidade de Lisboa, mestre em Bilingual Education Studies, pela University of Massachusetts at Boston, doutora em Antropologia Social pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE- IUL), com a agregação em Educação, pela Universidade Aberta, Darlinda Moreira é professora no departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) da Universidade Aberta.

Foi professora visitante na Universidade Fluminense, Rio de Janeiro-Brasil, na Universidade de Tallinn-Estónia, na Margaret Warner Graduate School of Education and Human Development da University of Rochester, Estados Unidos da América e Visiting Researcher na University of Massachussets at Boston. No âmbito dos programas de cooperação foi responsável pelo lançamento do projeto PUENTI (Projeto de Utilização Educativa das Novas Tecnologias de Informação) e professora na Escola de Formação de Professores de Cabo Verde e nos Cursos pré-universitários em Luanda, Angola.

Foi Diretora do DEED-UAb, membro do Conselho Geral da Universidade Aberta e Diretora Adjunta da Revista Quadrante.

Entre os temas de investigação e publicação destacam-se a educação em contextos digitais, globais e interculturais, a educação de adultos e a cibercultura e educação.