Sustentabilidade nas Autarquias: Reduzindo Riscos e Maximizando Recursos

 

Acontece no dia 6 de abril de 2024, o Seminário Sustentabilidade nas Autarquias: Reduzindo Riscos e Maximizando Recursos, inserido no programa de atividades da disciplina de Trabalho de Campo II da licenciatura em Ciências do Ambiente da Universidade Aberta, que decorre de 03 a 07 de abril, em Ansião, no Auditório do Município.

Este seminário pretende trazer a debate questões relacionadas com a redução de riscos e maximização de recursos naturais como também abordar o tema da transição sustentável, ao nível energético e alimentar, contando com um painel de oradores ilustres que muito terão a partilhar em termos de conhecimentos e experiência.

Entre os oradores já confirmados encontram-se Ana Sofia Ferreira da FSC Portugal; João Paulo Forte da Montante Geoconsultores, Nuno Sousa e Ana Pinto Moura, docentes da Universidade Aberta.

Além do objetivo científico, o evento também possui uma dimensão académica, já que incluirá uma cerimónia dedicada aos recém-licenciados em Ciências do Ambiente, com a presença de altos representantes da Universidade Aberta. A dimensão social do evento é, assim, um momento altamente valorizado, uma vez que é uma oportunidade para a comunidade de Ciências do Ambiente se reunir e reconstruir laços.

A organização é da responsabilidade da Coordenação da Licenciatura em Ciências do Ambiente, com o apoio do Centro Local de Aprendizagem e o Município de Ansião.

Informações: CLA.Ansiao@uab.pt

 

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO