Acesso à SCOPUS

Dando continuidade à concretização dos objetivos da política de investigação da Universidade Aberta, a comunidade académica da UAb tem agora acesso à base de dados Scopus.

A Scopus é uma Base Bibliográfica de literatura científica com revisão por pares (peer-review), mundialmente reconhecida no meio académico, sendo um recurso multidisciplinar para a pesquisa, descoberta e análise de produção científica. Indexa produção científica dos mais importantes editores de informação científico-técnica a nível mundial (incluindo revistas, livros e atas de conferência).

São também disponibilizadas ferramentas bibliométricas, incluindo análise de citações e métricas alternativas, relevantes para a avaliação da produção e do impacto (citescore) dos autores/investigadores, das unidades de investigação e consequentemente das instituições.

As instruções de acesso estão disponíveis no portal dos Serviços de Documentação da UAb – https://portal.uab.pt/dsd/recursos-2/ – e a ligação deve ser efetuada através da  rede UAb.