Homenagem a António Augusto Tavares

No próximo dia 13 de Abril, pelas 18h30, na Sala de Atos do Palácio Ceia, em Lisboa, tem lugar a cerimónia de lançamento do volume de homenagem ao professor doutor António Augusto Tavares, genericamente intitulado In Memoriam. Estudos de Homenagem a António Augusto Tavares, editado pelos professores João Luís Cardoso e José das Candeias Sales.

Falecido em 2016, o professor António Augusto Tavares colaborou com a Universidade Aberta ao longo de mais uma década, sendo Autor do manual de estudo intitulado Civilizações Pré-Clássicas (1995), bem como de vários videogramas e audiogramas sobre a história do antigo Egipto e outras temáticas da História Antiga.

O volume em lançamento reúne textos de 20 Autores, pertencentes a várias instituições académicas ou culturais, que, com a sua participação, demonstram o seu penhorado agradecimento à figura do investigador e do professor homenageado e, por essa via, por toda a sua atividade académica, científica e cultural.

A homenagem a esta figura ímpar da Universidade Portuguesa no domínio da História Antiga, com inestimável contributo para a fundação, desenvolvimento e consolidação desta área de estudos entre nós, e também no da Arqueologia Pré e Proto-Histórica, coincide com a celebração dos 30 anos da Universidade Aberta e constitui a manifestação pública de reconhecimento pelo seu labor e atividade em prol da construção e consolidação da nossa Universidade.

A cerimónia será transmitida em streaming.