O Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta está a organizar um programa de homenagem à Professora Lídia Grave a decorrer no próximo dia 24 de junho, na Sala de Atos, entre as 10 e as 17 horas.
Com a abertura a cargo do Reitor da Universidade Aberta, o programa inclui, para além de alguns testemunhos e do momento de homenagem propriamente dito, diversas conferências, uma mesa redonda subordinada ao tema “O professor como mediador” e o lançamento do livro “Lideranças e inovação em Contextos Educativos”.
Lídia Grave-Resendes, doutorada em Educação pela Boston University School of Education (EUA), foi Professora Associada do Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta entre 1995 e 2016, tendo falecido em janeiro de 2017, vítima de doença prolongada.
Foi fundadora do Mestrado em Administração e Gestão Educacional do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) que coordenou durante as suas 17 edições, tendo integrado, ainda, a comissão científica do Doutoramento em Educação, especialidade Liderança Educacional.
Publicou diversos trabalhos académicos nas áreas da administração e gestão educacional e liderança, orientando diversas teses nestas áreas. Durante a sua vida profissional manteve uma especial ligação aos Açores de onde era natural.