MOOC-Maker Global Symposio

Tem lugar, no próximo dia 17 de abril, no Centro Cultural de Belém, o simpósio global MOOC Maker (MOOC Lx 18). O evento é organizado pelo consórcio MOOC-Maker no âmbito das comemorações do 30.º aniversário da Universidade Aberta, com a colaboração do projeto MOOQ e co-financiamento do programa Erasmus+.

O fenómeno MOOC (cursos abertos online massivos) teve um impacto significativo no cenário do ensino superior em todo o mundo nos últimos anos e tem contribuído para a inovação da aprendizagem, ajudando a disseminar práticas educacionais abertas e a aprendizagem online. Até à data, mais de 800 universidades em todo o mundo lançaram pelo menos um  MOOC. Este fenómeno tem gerado uma nova e importante tendência na educação online que traz grandes desafios nos campos da política, da investigação, da pedagogia, da tecnologia e da organização institucional.

O MOOC Lx 18 conta com a participação de oradores de renome mundial no área da educação aberta, a que se juntam decisores políticos, líderes institucionais, investigadores, tecnólogos, designers e professores, empregadores e aprendentes.

A entrada é livre, mas o registo é obrigatório.

Mais informações no site do evento.