Profissionalização em serviço: novo curso

A Universidade Aberta (UAb) e a Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) assinaram, no dia 16 de março, um protocolo para a realização de uma nova edição do Curso de Profissionalização em Serviço no ano letivo de 2018-2019.

O protocolo estabelecido permitirá a frequência do Curso de Profissionalização em Serviço promovido pela Universidade Aberta aos docentes do Ensino Artístico Especializado da música e da dança, aos docentes das componentes artísticas do ensino artístico especializado na área das artes visuais e dos audiovisuais, aos que venham a integrar o grupo de recrutamento da língua gestual portuguesa e aos docentes das escolas portuguesas no estrangeiro.

Tal como em edições anteriores, o curso de profissionalização será lecionado integralmente em regime de ensino a distância, na modalidade de eLearning, tendo a duração de um ano letivo, com início agendado para outubro de 2018.

Assim que for publicado em Diário da República o Decreto-lei que regerá esta formação, a UAb abrirá de imediato as respetivas candidaturas, dentro do enquadramento legal estabelecido para o efeito, pelo que se solicita a todos os interessados que, a partir de agora, visitem com regularidade o site da Universidade Aberta.

A assinar o protocolo estiveram pela DGAE, a Diretora-Geral Dra. Maria Luísa Lopes de Oliveira, e pela UAb, a vice-reitora Prof.ª Carla Padrel de Oliveira.