UAb – Uma Instituição de Qualidade

A Universidade Aberta (UAb) recebeu, de 13 a 15 de março, a visita da Associação Portuguesa de Certificação (APCER) no âmbito da auditoria de manutenção e extensão do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e de certificação ao Sistema de Gestão de Segurança da Informação da plataforma de elearning.

O relatório final confirmou que o SGQ se mantém em conformidade com os requisitos da NP EN ISO 9001, com processos que mostram eficácia e melhoria contínua. O sistema implementado na UAb evidenciou estar planeado, implementado e monitorizado, sendo assegurado o controlo continuado dos processos.

Os auditores salientaram, ainda, no relatório que o Sistema de Gestão de Segurança da Informação da plataforma de elearning faz parte de um sistema de gestão integrado, sendo a segurança da informação da plataforma um processo de um conjunto alargado de processos de um sistema de gestão da Qualidade.

A manutenção da certificação aos serviços já certificados, a extensão do SGQ aos Serviços de Produção Digital (SPD), aos Serviços de Suporte Tecnológico ao Ensino (SSTE) e ao Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Madalena/Pico – Açores e a certificação do Sistema de Gestão de Segurança da Informação da plataforma de elearning revestem-se da maior importância para a Universidade e para toda a sua comunidade académica (docentes, não docentes e estudantes), confirmando os esforços de todos na prossecução de uma instituição de Qualidade.

Newsletter UAb #99 – abril 2017