Microcredenciais > INGLÊS B2 CRÉDITOS / ECTS: 5 DURAÇÃO: 130 horas COORDENAÇÃO : Isabelle Simões Marques, Margarida Martins FORMADOR (A): Graça Afonso, Sandra Cid e Cláudia Braga INÍCIO: 2024-10-22 FIM: 2025-01-24 CANDIDATURAS DE: 2024-07-29 CANDIDATURAS ATÉ: 2024-09-23 CUSTO: Gratuito (financiamento PRR) Guia de Curso (brevemente disponível!) ENQUADRAMENTO: A Microcredencial de Inglês B2 tem como objetivo dar continuidade ao trabalho iniciado no B1 com um novo leque de tópicos e e-atividades e exercícios interativos. Serão abordadas e treinadas novas estruturas, formas e variações que contribuirão para o desenvolvimento das quatro competências linguísticas. DESTINATÁRIOS: Formandos do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e Profissionais e colaboradores da PSP, colaboradores provenientes de Parceiros da UAb, no âmbito do Projeto Impulso 2025 e público individual. Pessoas com conhecimentos prévios em Inglês no nível B1 e que pretendem treinar e melhorar o seu nível de Inglês. CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA: : • Residência em Portugal, durante a frequência da formação. • Aproveitamento prévio à Microcredencial de Inglês B1 e/ou terem conhecimentos prévios de Inglês de nível B1. CRITÉRIOS DE PRIORIDADE PARA ADMISSÃO: 1º Ter realizado a candidatura completa; 2º Ser identificado pelo ISCPSI ou PSP; 3º Ser identificado por outro Parceiro da UAb, no âmbito do Projeto Impulso 2025; 4º Ordem cronológica do registo da candidatura. • Nº DE VAGAS: 100 (caso existam vagas disponíveis, será integrado o público individual). OBJETIVOS: • Compreender os pontos essenciais de uma sequência falada que incida sobre assuntos correntes, como também mais técnicos e especializados dentro de diversas áreas profissionais e científicas; • Acompanhar e compreender, com facilidade, podcasts, conferências e programas de televisão sobre temas atuais ou assuntos de interesse pessoal ou profissional; • Ler e compreender artigos ou relatórios com linguagem mais técnica e/ou científica, assim como curtos textos literários; • Compreender descrições detalhadas sobre variados temas, exprimir sentimentos, desejos e opiniões; • Escrever cartas/e-mails para descrever experiências e impressões com uma diversidade de vocabulário, utilizando linguagem descritiva e alguma linguagem figurativa; • Falar espontaneamente sobre assuntos conhecidos, de interesse pessoal ou pertinentes para o quotidiano; • Escrever um ensaio, texto argumentativo ou relato detalhado de um acontecimento; • Desenvolver estratégias e competências de autoavaliação e autoaperfeiçoamento. CONTEÚDOS: 1. Personal Development 2. Fashion and Lifestyle 3. Sustainable Living 4. Music Trends 5. Street Art 6. Belonging 7. Atividade final de consolidação e de avaliação sumativa METODOLOGIA: Os formandos são integrados numa turma virtual, beneficiando do trabalho colaborativo e do acompanhamento por parte de formadores, através do Modelo Pedagógico Virtual da UAb: https://portal.uab.pt/modelo-pedagogico-virtual/ . Nesta ação de formação, os formandos terão acesso aos conteúdos dos diversos módulos de forma sequencial, a fim de desenvolverem o seu estudo e realizarem as atividades solicitadas. O acesso offline possibilita a leitura/estudo dos conteúdos dos módulos por parte dos formandos sem necessidade de ligação à Internet. A tutoria a prestar pelos formadores será ativa e permanente e far-se-á preferencialmente através dos fóruns de discussão abertos nos diversos tópicos (correspondentes aos módulos da estrutura do curso) na plataforma Moodle. AVALIAÇÃO: A avaliação tem caráter formativo e sumativo. Na avaliação sumativa, destaca-se a avaliação contínua e a avaliação final. A avaliação contínua refere-se à avaliação ao longo das semanas e tópicos de estudo: participação/comentários nos fóruns e realização das atividades propostas ao longo do percurso de aprendizagem. Esta modalidade de avaliação tem uma ponderação de 60% na nota final (correspondendo a um total de 12 valores, na razão de 2 valores por tópico). A avaliação final concretiza-se numa atividade final, na última semana da Microcredencial, com um peso de 40% na nota final, correspondente a 8 valores. Nota final: de 0 a 20 valores. Os formandos que não obtenham 10 valores como nota final terão de realizar um trabalho individual escrito. ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO Quarta, 23 de Outubro de 2024