> (Português) Publicidade e Marketing de Influência CREDITS / ECTS: (Português) 2 ECTS DURATION: (Português) 52 horas COORDINATOR: José António Porfírio, António Eduardo Martins TEACHER: Sara Cristina Valente dos Santos START: 2025-03-11 APPLICATIONS FROM: 2025-02-07 APPLICATIONS UNTIL: 2025-03-03 COST: (Português) 0€ (curso gratuito) Sorry, this entry is only available in Português. FRAMEWORK: (Português) Num cenário competitivo, a publicidade e o marketing de influência tornaram-se ferramentas indispensáveis para captar a atenção de um público exigente e global, no setor do turismo. Esta microcredencial aprofunda estratégias e práticas que tornam as campanhas de marketing mais eficazes e impactantes, especialmente no contexto do turismo. Desde a identificação dos influenciadores até à criação de conteúdos autênticos e à análise de resultados, o programa oferece uma visão prática e atual sobre como utilizar estas ferramentas para promover serviços e construir marcas turísticas sólidas. RECIPIENTS: (Português) 1. Pessoas de qualquer área de formação técnica/científica que pretendam aprofundar o seu conhecimento nas áreas do Turismo; 2. Discentes com ensino secundário completo (12.º ano) e universitários; 3. Profissionais que estejam direta ou indiretamente ligados a áreas do Turismo, ONG’S, Autarquias, Juntas de freguesia, Associações, entre outras. ATTENDANCE CONDITIONS: (Português) Este curso rege-se pelo Regulamento da oferta educativa da Universidade Aberta. Podem candidatar-se a esta microcredencial: a) Titulares que tenham obtido no mínimo o grau do ensino secundário (12.º ano de escolaridade) ou equivalente; b) Titulares de residência fiscal em Portugal, durante a frequência da formação. GOALS: (Português) 1. Compreender os fundamentos do marketing de influência e publicidade no contexto do turismo; 2. Aprender a planear, implementar e avaliar campanhas de marketing de influência eficazes; 3. Analisar casos de estudo e boas práticas na aplicação do marketing de influência no setor do turismo. CONTENTS: (Português) Módulo 1: Introdução ao Marketing de Influência e Publicidade Módulo 2: Estratégias de Marketing de Influência Módulo 3: Criação de Campanhas Publicitárias SKILLS: (Português) a) Saber identificar tendências e práticas do marketing de influência; b) Planear campanhas alinhadas com os objetivos estratégicos de empresas no setor do turismo; c) Saber avaliar a eficácia de campanhas e otimizar resultados. METHODOLOGY: Este curso será lecionado em português. As atividades de ensino-aprendizagem são realizadas em regime de ensino a distância, em ambiente completamente virtual com recurso a uma plataforma de e-learning. O curso é antecedido por um módulo inicial de Ambientação Onlinecom a duração de uma semana, com o objetivo de permitir que as/os estudantes se familiarizem com o ambiente de trabalho da PlataformAbERTA da Universidade Aberta e adquiram competências fundamentais de comunicação online e competências sociais necessárias à construção de uma comunidade de aprendizagem virtual. APPLICATION: (Português) FORMULÁRIO DE CANDIDATURA (Clique aqui!) LAST UPDATE: Thursday February 6th, 2025