> (Português) Docência Digital em Rede CREDITS / ECTS: (Português) 1 ECTS DURATION: (Português) 26 horas COORDINATOR: José António Moreira TEACHER: José António Moreira, Idalina Santos, Idalina Santos START: 2026-01-13 END: 2026-02-13 APPLICATIONS FROM: 2025-12-15 APPLICATIONS UNTIL: 2026-01-08 COST: (Português) Gratuito (financiamento PRR) Sorry, this entry is only available in Português. FRAMEWORK: (Português) Este tema de iniciação à Docência Digital em Rede tem como objetivo conhecer os desafios da Educação (a Distância) Digital, relacionados com os diversos espaços, ambientes personalizados de aprendizagem e modalidades de aprendizagem; desenvolver competências básicas para a conceção e organização de ambientes digitais educativos em rede; analisar atividades educativas em ambientes digitais em rede, identificando criticamente os seus principais elementos e utilizar o digital, enquadrado em modelos e práticas educativas próprias. No final, pretende-se que o formando crie uma e-atividade digital. ATENÇÃO! Edição exclusiva destinada aos docentes do Instituto Politécnico de Santarém. RECIPIENTS: (Português) Esta edição destina-se exclusivamente a Formadores pertencentes ao Instituto Politécnico de Santarém, no âmbito do Projeto Impulso 2025. ATTENDANCE CONDITIONS: (Português) • Idade mínima: 23 anos • Residência em Portugal, durante a frequência da formação CRITÉRIOS DE SELEÇÃO: 1º Ter submetido candidatura completa 2º Pertencer ao Instituto Politécnico de Santarém. 3º Ordem cronológica do registo da candidatura • Nº DE VAGAS: 30 GOALS: (Português) Este percurso de aprendizagem vai permitir-lhe: • Refletir sobre as diferenças e semelhanças entre as dinâmicas comunicativas e interativas dos contextos educativos presenciais e de EaDD; • Contactar com ferramentas tecnológicas que permitem diferentes tipos de comunicação e interação; • Analisar diversas formas de apoio ao estudante online. CONTENTS: (Português) 1. Educação, Comunicação e Colaboração Digital 2. Ambientes, Plataformas e Tecnologias Digitais 3. E-atividades de Aprendizagem Digital 4. Práticas de Avaliação Digital METHODOLOGY: Os formandos são integrados numa turma virtual, beneficiando do trabalho colaborativo e do acompanhamento por parte de formadores. As sessões são maioritariamente assíncronas, existindo algumas sessões síncronas previamente agendadas, para uma melhor partilha e envolvimento entre os pares. Os formandos dispõem de flexibilidade espaciotemporal, acesso permanente a textos, atividades, debates e troca de experiências com os seus pares, sendo ainda assegurada orientação online por parte dos formadores. ASSESSMENT: (Português) Contínua, baseada na participação nos fóruns temáticos, na realização das atividades propostas e nos trabalhos produzidos ao longo da formação. APPLICATION: (Português) FORMULÁRIO DE CANDIDATURA (Clique aqui!) LAST UPDATE: Monday May 20th, 2024