Aconteceu no dia 24 de junho a Conferência Internacional sobre Educação de Adultos Inclusiva e Sustentável, cuja organização esteve a cargo do Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Anadia, em parceria com o Centro Local de Aprendizagem de Cantanhede. No âmbito do projeto Erasmus+ do CQ Anadia (“Inovar para Motivar: (RE)Pensar para Qualificar”), esta iniciativa teve como principal objetivo convidar à reflexão sobre a educação de adultos, tendo por base a motivação, a criatividade, a inclusão e a sustentabilidade nas práticas formativas.
O evento, que contou com a presença da Presidente do conselho diretivo da ANQEP, Filipa Henriques de Jesus, constou de dois painéis, com oradores nacionais e internacionais, estando a Universidade Aberta representada pelo Vice-Reitor Diogo Casa Nova, que falou sobre “A microcredenciação como proposta para a formação de adultos em contexto digital”.
Fazendo jus ao propósito da inclusividade e, com isso, promover o acesso das Pessoas Surdas à informação e à comunicação, a organização disponibilizou a tradução/interpretação para Língua Gestual Portuguesa.
Em formato híbrido, a conferência contou com 422 pessoas, 320 das quais participaram via online, e veio reforçar a importância da cooperação da UAb/rede de CLA com as entidades locais, na partilha dos saberes e na resposta conjunta aos desafios e problemas que se colocam às instituições de ensino na área da Educação e Formação de Adultos.
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO