Microcredenciais > Publicidade e Marketing de Influência CRÉDITOS / ECTS: 2 ECTS DURAÇÃO: 52 horas COORDENAÇÃO : José António Porfírio, António Eduardo Martins FORMADOR (A): Sara Cristina Valente dos Santos INÍCIO: 2025-03-11 CANDIDATURAS DE: 2025-02-07 CANDIDATURAS ATÉ: 2025-03-03 CUSTO: 0€ (curso gratuito) NOTA: Ao efetuar a sua candidatura, no “Regime de Candidatura desejado”, deverá selecionar, por favor, a opção: “PRR – TOURISM INTERNATIONAL ACADEMY – MCT”. ENQUADRAMENTO: Num cenário competitivo, a publicidade e o marketing de influência tornaram-se ferramentas indispensáveis para captar a atenção de um público exigente e global, no setor do turismo. Esta microcredencial aprofunda estratégias e práticas que tornam as campanhas de marketing mais eficazes e impactantes, especialmente no contexto do turismo. Desde a identificação dos influenciadores até à criação de conteúdos autênticos e à análise de resultados, o programa oferece uma visão prática e atual sobre como utilizar estas ferramentas para promover serviços e construir marcas turísticas sólidas. DESTINATÁRIOS: 1. Pessoas de qualquer área de formação técnica/científica que pretendam aprofundar o seu conhecimento nas áreas do Turismo; 2. Discentes com ensino secundário completo (12.º ano) e universitários; 3. Profissionais que estejam direta ou indiretamente ligados a áreas do Turismo, ONG’S, Autarquias, Juntas de freguesia, Associações, entre outras. CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA: : Este curso rege-se pelo Regulamento da oferta educativa da Universidade Aberta. Podem candidatar-se a esta microcredencial: a) Titulares que tenham obtido no mínimo o grau do ensino secundário (12.º ano de escolaridade) ou equivalente; b) Titulares de residência fiscal em Portugal, durante a frequência da formação. OBJETIVOS: 1. Compreender os fundamentos do marketing de influência e publicidade no contexto do turismo; 2. Aprender a planear, implementar e avaliar campanhas de marketing de influência eficazes; 3. Analisar casos de estudo e boas práticas na aplicação do marketing de influência no setor do turismo. CONTEÚDOS: Módulo 1: Introdução ao Marketing de Influência e Publicidade Módulo 2: Estratégias de Marketing de Influência Módulo 3: Criação de Campanhas Publicitárias COMPETÊNCIAS: a) Saber identificar tendências e práticas do marketing de influência; b) Planear campanhas alinhadas com os objetivos estratégicos de empresas no setor do turismo; c) Saber avaliar a eficácia de campanhas e otimizar resultados. METODOLOGIA: Este curso será lecionado em português. As atividades de ensino-aprendizagem são realizadas em regime de ensino a distância, em ambiente completamente virtual com recurso a uma plataforma de e-learning. O curso é antecedido por um módulo inicial de Ambientação Onlinecom a duração de uma semana, com o objetivo de permitir que as/os estudantes se familiarizem com o ambiente de trabalho da PlataformAbERTA da Universidade Aberta e adquiram competências fundamentais de comunicação online e competências sociais necessárias à construção de uma comunidade de aprendizagem virtual. CANDIDATURA: FORMULÁRIO DE CANDIDATURA (Clique aqui!) ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO Quinta, 6 de Fevereiro de 2025