A presente Microcredencial, Ferramentas Digitais – Nível 1, dirigida a profissionais do setor do turismo e público em geral, destina-se a capacitar e desenvolver as competências básicas à produção de soluções no âmbito da atividade profissional através da utilização de ferramentas digitais. Ajudá-lo-á a desenvolver capacidades de utilização em diferentes Softwares englobados no Microsoft Office: Microsoft Outlook, Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint.
DESTINATÁRIOS:
Dirigida a profissionais do setor do Turismo e público em geral. Serão priorizados os candidatos provenientes dos parceiros da UAb, no âmbito do Projeto Impulso 2025, designadamente, do Turismo de Portugal.
CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA: :
• Escolaridade mínima: 12º ano
• Idade mínima: 23 anos
• Residência em Portugal, durante a frequência da formação
Critérios de Seleção:
1º Ter submetido candidatura completa
2º Estar identificado para a frequência desta ação de formação pelo nosso parceiro
3º Ordem cronológica do registo da candidatura
• Nº DE VAGAS: 100 (caso existam vagas disponíveis, poderão ser incluídos candidatos não pertencentes a entidades parceiras)
OBJETIVOS:
Aquisição de conhecimentos básicos nos programas:
• Microsoft Outlook – Gestão do Correio Eletrónico
• Microsoft Word – Processador de Texto
• Microsoft Excel – Folha de Cálculo
• Microsoft PowerPoint – Apresentações Eletrónicas
METODOLOGIA:
Os formandos são integrados numa turma virtual, beneficiando do trabalho colaborativo e do acompanhamento por parte de formadores.
As sessões são maioritariamente assíncronas, existindo algumas sessões síncronas previamente agendadas para uma melhor partilha e envolvimento entre os pares.
Os formandos dispõem de flexibilidade espaciotemporal, acesso permanente a textos, atividades/exercícios e troca de experiências com os seus pares, sendo ainda assegurada orientação online por parte dos formadores.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será sumativa, classificada numa escala de 0 a 20 valores.
Esta será reflexo da participação nas interações, na realização dos desafios/exercícios propostos e na realização de trabalhos individuais.