Microcredenciais > INGLÊS B1 CRÉDITOS / ECTS: 5 DURAÇÃO: 130 horas COORDENAÇÃO : Isabelle Marques, Margarida Martins FORMADOR (ES): Graça Afonso, Sandra Cid INÍCIO: 2024-02-27 FIM: 2024-06-14 CANDIDATURAS DE: 2024-01-31 CANDIDATURAS ATÉ: 2024-02-12 CUSTO: Gratuito (financiamento PRR) Guia de Curso (brevemente disponível!) ENQUADRAMENTO: A presente Microcredencial, Inglês B1, dirigida, exclusivamente, a formandos do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e colaboradores da PSP, pretende atender às necessidades de desenvolvimento profissional dos participantes e conferir competências linguísticas independentes a uma comunicação efetiva em múltiplos contextos. DESTINATÁRIOS: Formandos do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e Profissionais e colaboradores da PSP. CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA: : • Escolaridade mínima: 12.º ano de escolaridade ou equivalente; • Residência em Portugal, durante a frequência da formação. CRITÉRIOS DE PRIORIDADE PARA ADMISSÃO: 1º Ter realizado a candidatura completa; 2º Ser identificado pelo ISCPSI ou PSP; 3º Ordem cronológica do registo da candidatura. • Nº DE VAGAS: 100 OBJETIVOS: • Compreender os pontos essenciais de uma sequência falada que incida sobre assuntos correntes do trabalho, do estudo, dos tempos livres, etc.; • Compreender os pontos principais de programas de rádio, televisão e redes sociais sobre temas atuais ou assuntos de interesse pessoal ou profissional, quando o débito da fala é relativamente claro; • Compreender textos em que predomine uma linguagem corrente do dia a dia ou relacionada com o trabalho; • Compreender descrições de acontecimentos, sentimentos e desejos, em cartas e e-mails; • Escrever cartas/e-mails para descrever experiências e impressões; • Entrar, sem preparação prévia, numa conversa sobre assuntos conhecidos, de interesse pessoal ou pertinentes para o quotidiano; • Repetir uma parte do que alguém disse para confirmar uma compreensão mútua; • Contar uma história, de relatar um acontecimento e de descrever reações; • Desenvolver estratégias e competências de autoavaliação e autoaperfeiçoamento. CONTEÚDOS: 1. Urban life / compaining 2. The internet 3. Risks and Challenges 4. Radical sports 5. Leisure 6. Leadership 7. Atividade final de consolidação e de avaliação sumativa METODOLOGIA: Os formandos são integrados numa turma virtual, beneficiando do trabalho colaborativo e do acompanhamento por parte de formadores, através do Modelo Pedagógico Virtual da UAb: https://portal.uab.pt/modelo-pedagogico-virtual/ . Nesta ação de formação, os formandos terão acesso aos conteúdos dos diversos módulos de forma sequencial, a fim de desenvolverem o seu estudo e realizarem as atividades solicitadas. O acesso offline possibilita a leitura/estudo dos conteúdos dos módulos por parte dos formandos sem necessidade de ligação à Internet. A tutoria a prestar pelos formadores será ativa e permanente e far-se-á preferencialmente através dos fora de discussão abertos nos diversos tópicos (correspondentes aos módulos da estrutura do curso) na plataforma Moodle. AVALIAÇÃO: A avaliação tem caráter formativo e sumativo. Na avaliação sumativa, destacam-se a avaliação contínua e a avaliação final. A avaliação contínua refere-se à avaliação ao longo das semanas e tópicos de estudo: participação/comentários nos fóruns e realização das atividades propostas ao longo do percurso de aprendizagem. Esta modalidade de avaliação tem uma ponderação de 60% na nota final (correspondendo a um total de 12 valores, na razão de 2 valores por tópico). A avaliação final concretiza-se numa atividade final, na última semana da Microcredencial, com um peso de 40% na nota final, correspondente a 8 valores. Nota final: de 0 a 20 valores. Os formandos que não obtenham 10 valores como nota final terão de realizar um trabalho individual escrito. ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO Terça, 7 de Maio de 2024