No passado 10 de outubro, a conferência Inclusive Memory juntou, no Museu do Oriente, várias dezenas de profissionais de museus, estudantes e investigadores responsáveis pelo projeto.
Sob o mote «Transformar os Museus em Ambientes Inclusivos Promotores de Saúde e Bem-Estar» a conferência teve por objetivo refletir e partilhar boas práticas sobre o modo de transformar os museus em ambientes inclusivos promotores de saúde e bem-estar.
Mais de vinte peritos de seis países europeus, representando diversas universidades e institutos de investigação, museus nacionais e regionais, organizações de saúde e associações culturais, abordaram os complexos desafios que se colocam aos museus neste domínio sob uma perspetiva multidisciplinar.
O programa da conferência incluiu palestras, apresentação de casos de estudo inspiradores, partilha de experiências e demonstração de recursos educativos.
A conferência Inclusive Memory foi organizada pelo Laboratório de Educação a Distância e eLearning (LE@D), unidade de investigação sediada na Universidade Aberta, no âmbito do projeto europeu Inclusive Memory, sendo financiada pelo Programa Erasmus+ da União Europeia.
outubro 2024 #190