Estudar na Universidade Aberta

Estudar na Universidade Aberta (UAb) não é fácil: exige muita motivação, organização e disciplina. Mas tem inúmeras vantagens: sobretudo a possibilidade de gerir o tempo, conciliar os estudos com as obrigações familiares e profissionais.

Conheça as principais vantagens de estudar na UAb, a única instituição pública de ensino superior a distância em Portugal:

  1. Não tem barreiras geográficas

É possível prosseguir os estudos superiores sem que tenha de se deslocar para os grandes centros urbanos. Se a meio do seu curso na UAb tiver de mudar de país, por questões profissionais, por exemplo, não tem de abandonar os estudos. A UAb está acessível em qualquer lugar do mundo, para todos os que falam português, em Portugal, nos países lusófonos, na diáspora portuguesa.

  1. Conciliação dos estudos com a sua vida pessoal

Provavelmente trabalha e tem uma vida familiar exigente. Estudar na UAb pode ser uma excelente opção. A possibilidade de estudar não apenas em casa, mas em qualquer lugar desde que disponha de um dispositivo com ligação à Internet, permite que todos possam estudar, gerindo o tempo à sua maneira.

  1. Redução de custos

Estudar numa universidade presencial é, de facto, mais caro. Estudar numa universidade a distância tem um custo menor dado que não implica gastos com a deslocação ou eventual mudança de residência. Além disso, na Universidade Aberta, o estudante paga apenas as propinas das unidades curriculares em que se inscreve. Esta flexibilidade permite que o estudante adapte a formação ao seu tempo disponível e não tenha de pagar a totalidade do semestre ou ano letivo.

  1. Qualidade do ensino

É falsa a ideia que muitas pessoas têm de que apenas a modalidade presencial oferece um ensino de qualidade. Da mesma forma que a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) avalia os cursos presenciais, todos os cursos da UAb foram acreditados e são continuamente avaliados, o que certifica a sua qualidade.

 

Se deseja investir na sua formação, conheça o nosso modelo pedagógico e os cursos em oferta no ano letivo 2020-2021.

Está a decorrer 2.ª fase de candidaturas para os cursos de licenciatura a iniciar em março de 2021:

→ Até 13 de outubro: modalidades de acesso específico e maiores de 23 anos.

De 20 de outubro a 24 de novembro: restantes modalidades: acesso direto, reingresso, mudança de par instituição/curso e unidades curriculares isoladas

Aceda ao nosso portal e informe-se em: https://bit.ly/2yS5esL