Mestrado em Relações Interculturais faz 30 Anos

No dia 24 de outubro, pelas 17h00, tem lugar a sessão inaugural do programa de comemorações que se prolonga durante todo o ano letivo.

Na sessão que se realiza online, estarão presentes a pró-reitora, Darlinda Moreira, o diretor do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão (DCSG), José Porfírio, entre outros convidados, como a fundadora do curso Maria Beatriz Rocha Trindade e o antigo docente e antigo coordenador do curso Hermano Carmo.  Haverá também a intervenção de alguns docentes e antigos estudantes.

A iniciativa que dá início às comemorações  é destinada a toda a comunidade académica, estudantes e antigos estudantes do Mestrado em Relações Interculturais, docentes e ex-docentes e ao público em geral. A participação é livre, bastando aceder ao link da sessão.

Ao longo destes trinta anos o Mestrado em Relações Interculturais  formou centenas de estudantes e produziu uma extensa investigação sobre as relações interculturais, contribuindo decisivamente para uma melhor compreensão das nossas sociedades e dos desafios que estas enfrentam.

O curso promove a aquisição das competências necessárias à compreensão dos processos que estão na base do contacto e comunicação entre culturas.  A formação visa contribuir, desse modo, para o exercício de uma participação e cidadania ativa, num quadro de crescente complexidade e diversidade das sociedades contemporâneas. Esta destina-se a quem se interessa pelo modo como decorrem as relações entre pessoas, grupos e culturas e como isso pode ser utilizado na construção de sociedades mais inclusivas (área da interculturalidade).

Sessão Colibri

Transmissão YouTube

Cartaz

Outubro 2022 #166