«Inteligência natural versus inteligência artificial» é o tema do seminário que vai ter lugar no próximo dia 21 de maio no Auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras, Lisboa.
O evento, que corresponde à 6.ª edição do debate Momentos Singulares – Gerir no Século XXI, promovido pela RHmais em colaboração com a Universidade Aberta, conta com a participação de personalidades de vários setores de atividades que irão falar sobre esta temática tão atual quanto controversa.
Com início previsto para as 09:00 horas, o seminário tem como oradores convidados:
- António Lopes (Investigador de Inteligência Artificial no Desporto)
- Gonçalo Lobo Xavier (Diretor-Geral da APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição)
- Jorge M. Soares (Software IT Client Architect da IBM Portugal)
- Paulo Lopes (CEO & Partner da Xpand IT)
José António Porfírio, pró-reitor da Universidade Aberta, e Paulo Loja, diretor comercial e marketing estratégico da RHmais, serão os responsáveis pela moderação do debate.
No encontro serão abordados os desafios e as oportunidades ao nível sociológico, ético e laboral que a Inteligência Artificial pode implicar para o presente e futuro das sociedades, pretendendo-se distinguir boatos de perspetivas realistas, desconstruir mitos conjugando visões diferenciadas, e apresentar uma panorâmica geral dos impactos da Inteligência Artificial no futuro.
A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia até dia 17 de maio para rita.correia@rhmais.pt.