Prémio AASHE de Sustentabilidade

O artigo “Teaching sustainability within the context of everyday life: Steps toward achieving the Sustainable Development Goals through the EUSTEPs (Enhancing Universities’ Sustainability Teaching and Practices through Ecological Footprint Module)”, da autoria de Sandra Caeiro, Paula Nicolau e Masha Mapar, docentes da Universidade Aberta (UAb), está nomeado para o Prémio de Sustentabilidade AASHE 2023 pela investigação em sustentabilidade no ensino superior. A investigação — conduzida no âmbito do projeto EUSTEPs, é financiada pelo programa ERASMUS+ da União Europeia.

O referido artigo reflete os esforços da UAb em alcançar as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em particular no desenvolvimento de ferramentas e abordagens de ensino-aprendizagem que contribuam para esse objetivo.

A AASHE concede os seus prémios a instituições e personalidades que ajudam a conduzir o ensino superior em direção a um futuro sustentável. Este ano, a AASHE recebeu mais de 300 candidaturas que serão avaliadas com base no impacto geral, inovação, envolvimento das partes interessadas, clareza e outros critérios específicos de cada categoria.

Mais sobre os prémios AASHE

 

Associação para o Avanço da Sustentabilidade no Ensino Superior (AASHE)

A AASHE capacita administradores, docentes, funcionários e estudantes do ensino superior a serem agentes precursores e eficazes da inovação na área da Sustentabilidade. A Associação trabalha em conjunto com o ensino superior para garantir que os futuros líderes mundiais estejam motivados e capacitados para enfrentar os desafios de sustentabilidade.

 

Enhancing Universities’ Sustainability TEaching and Practices – EUSTEPs

O projeto EUSTEPs é uma parceria estratégica entre quatro universidades europeias e uma organização não governamental: Aristotle University of Thessaloniki – Grécia (coordenação), Università di Siena – Itália, Universidade de Aveiro, Universidade Aberta e Global Footprint Network”.

Mais informações 

 

NOVEMBRO 2023 #179