Projeto Impulso 2025 reúne com parceiros

A Universidade Aberta (UAb) acolheu, no passado dia 5 de dezembro, a reunião anual do Comité de Direção do Projeto Impulso 2025.

No encontro, que decorreu no Palácio Ceia, foi feito um balanço dos resultados alcançados no corrente ano e apresentado o plano para 2025.

Durante a sessão de trabalhos, deu-se conhecimento da nomeação, desde o início do ano, do novo coordenador institucional do projeto, o pró-reitor Fernando Caetano e destacaram-se os bons resultados atingidos: melhoria da taxa de conclusão dos cursos, elevada taxa média de satisfação dos estudantes, de cerca de 90%,e lançamento de 36 novas microcredenciais.

Desde o início do projeto, em 2022, já foram lançados 120 cursos (novos e reedições). Quanto ao número de participantes, prevê-se atingir até ao final do ano, 2 262 formandos, o que perfaz um total de 4 725 formandos, ultrapassando-se assim as metas em mais 290 participantes. No que respeita à execução financeira de 2024, foi alcançado o melhor desempenho do projeto. Foram apresentadas as metas para 2025 e discutido, conjuntamente, o cronograma dos cursos, com o propósito de se ajustar a oferta formativa às necessidades dos parceiros. Foi, ainda, comunicado que a Direção Geral do Ensino Superior aprovou, recentemente, o alargamento do projeto até junho de 2026, o que torna possível o lançamento de mais alguns cursos em 2026.

Em representação da  UAb, participaram na reunião a reitora Carla Padrel de Oliveira, o vice-reitor Diogo Casa Nova, o pró-reitor, Fernando Caetano, o administrador, Pedro Barrias e os gestores de projeto. Quanto às entidades parceiras, marcaram presença: o Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI/PSP), a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), o Turismo de Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP),o  Instituto Nacional de Administração (INA), a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), a Direção Regional de Prevenção e Combate às Dependências da Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social dos Açores e a Ordem dos Advogados.

Além da apresentação e discussão de resultados, a reunião foi também um momento de reflexão conjunta sobre o planeamento do novo ano que se avizinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

dezembro 2024 #192