UAb e ISCED assinam Acordo de Cooperação

A Universidade Aberta de Portugal (UAb) e o Instituto Superior de Ciências e Educação a Distância (ISCED) de Moçambique assinaram, no dia 24 de maio, um protocolo de cooperação com vista ao desenvolvimento do ensino superior e investigação científica de ambas as instituições de ensino a distância.

Estão previstas, no âmbito desta parceria:

Atividades de intercâmbio científico, pedagógico, técnico, académico e cultural;

Intercâmbio de docentes e estudantes;

Promoção conjunta de eventos académicos;

Desenvolvimento de atividades conjuntas de investigação.

A cerimónia, que decorreu online, foi presidida pelos representantes das instituições, o diretor geral do ISCED, professor Isidro Manuel e a reitora da UAb, professora Carla Oliveira, que procederam à assinatura do documento.

O diretor geral do ISCED agradeceu à UAb, na pessoa da magnífica reitora, a oportunidade desta cooperação, evocando o conhecido provérbio africano “Se quiseres ir depressa, vai sozinho; se quiseres ir longe, vai acompanhado” para destacar a importância da criação de laços entre as instituições congéneres.

A professora Carla Oliveira agradeceu, também, todo o empenho demonstrado na criação desta parceria, “em prol do Ensino a Distância”, reiterando “a aposta da UAb na globalização do ensino e no acesso ao conhecimento, sobretudo entre os países e comunidades de língua portuguesa”.

O ISCED é uma Instituição Privada de Ensino Superior exclusivamente dedicada à Educação a Distância, fundada em 2015, na cidade da Beira.