UAb integra Rede Perin

A Universidade Aberta (UAb) passou a integrar a Rede Nacional de Promoção (RNP) do programa PERIN — Portugal in Europe Research and Innovation Network.

Esta participação dá maior visibilidade à UAb e acesso a mais informação e oportunidades, no âmbito da prossecução do objetivo de promoção da Investigação e Desenvolvimento (I&D).

A RNP tem por objetivo potenciar o apoio às atividades de investigação e inovação em Portugal no contexto do próximo quadro financeiro plurianual da UE, que decorre de 2021 a 2027, através dos Programas de Financiamento Horizonte Europa, Programa Espacial Europeu, Europa Digital, Connecting Europe2, Erasmus +, entre outros.

A rede PERIN envolve os parceiros institucionais Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P. (FCT), a Agência Nacional de Inovação (ANI), S.A., a Agência Espacial Portuguesa (PT Space), a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), a Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) e a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, tendo por missão reforçar e duplicar a participação de Portugal no âmbito do Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027 e promover a utilização dos fundos estruturais como contrapartida nacional em todos os instrumentos que prevejam o cofinanciamento.