“Joana e Miguel são dois estudantes, que se conheceram, simpatizaram e começaram a namorar. Uma noite, Miguel leva Joana para sua casa e força-a a ter relações sexuais. Na sequência da queixa-crime apresentada por Joana contra Miguel, este é acusado de ter cometido um crime de violação.”
No dia 25 de novembro assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, iniciando-se também nessa data o período de 16 Dias de Ativismo pela Erradicação da Violência, terminando a 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Neste contexto, o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em Grândola, em parceria com o Município desafiaram a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola para dinamizar o Projeto “Hoje Não” da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, no dia 25 de novembro de 2024, durante a tarde, no Cinegranadeiro. Este projeto, é uma simulação de um julgamento, que aborda os mitos e as realidades da violação, procurando responder, numa dinâmica participada por alunos/as e professores/as, a muitas questões que se colocam em situações desta natureza.
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO