Aconteceu em Grândola nos dias 24 e 29 de outubro de 2022 a celebração do Dia Municipal para a Igualdade, que contou com várias iniciativas que resultaram da de cooperação estabelecida entre o Município e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta.
No dia 24 teve lugar a inauguração da Exposição Fotográfica que ilustrou o histórico das iniciativas realizadas no âmbito desta efeméride desde 2010 a 2021.
Estiveram presentes, para além da coordenadora do CLA, Melanie Magalhães, a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Carina Batista, e a anterior coordenadora do CLA, Joana Correia, que recordou algumas das iniciativas das quais também foi responsável.
No mesmo dia decorreu a palestra Recuso ser Vítima – Teatro Fórum e Debate com o apoio da Associação Tocar N’alma, para chamar a atenção para a violência doméstica e no namoro. O tema foi apresentado por Sílvia Abreu, presidente da referida Associação que falou para uma plateia de 75 alunos do ensino secundário, realçando a importância de podermos agir para mudar a nossa vida e o que nos rodeia.
A encerrar as comemorações, no dia 29, realizou-se a Sessão de Animação do Livro “Orelhas de Borboleta”. Tendo como mote igualdade e inclusão a atividade foi dinamizada por duas técnicas da Biblioteca que, em Língua Gestual Portuguesa, acompanharam a história narrada na projeção de um vídeo.
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO