Encontro Anual dos Centros Locais de Aprendizagem

 

Ao longo dos últimos 11 meses foram mais de 4 mil as pessoas, entre estudantes da Universidade Aberta e elementos da sociedade civil, que participaram em iniciativas dos Centros Locais de Aprendizagem da Universidade Aberta. Falamos de conferências, seminários, webinares e outras ações de caráter académico e social, muitas das quais envolvendo parceiros locais e também docentes da própria UAb.

Números que foram destacados no encontro anual da Unidade de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem (UMCLA), que trouxe a Lisboa, nos dias 6 e 7 de dezembro, os 18 coordenadores dos Centros Locais de Aprendizagem, que representam a UAb em todo o território nacional. A abertura desta sessão de trabalho ficou a cargo do Coordenador-Geral da Unidade, o vice-Reitor Domingos Caeiro. A Reitora da Universidade Aberta, Carla Padrel de Oliveira, também marcou presença na mesma sessão, evocando o papel dos CLA na ligação aos territórios, o seu reforço enquanto articulação de uma sociedade de conhecimento e da Língua Portuguesa e antecipou o futuro desta estrutura desconcentrada da UAb, nomeadamente no apoio necessário à transição para a avaliação digital que marcará o futuro da instituição.

Neste encontro que reuniu todos os coordenadores dos CLA, bem como os membros da UMCLA houve oportunidade para debater as estratégias para continuar a potenciar o papel dos CLA como agentes de afirmação institucional nos territórios abrangidos pela rede que operam. A esta discussão juntaram-se, como convidados, os diretores dos Departamentos da UAb e da Unidade de Aprendizagem ao Longo da Vida, para promover dinâmicas de cooperação científica e cultural interinstitucional.

O programa foi encerrado com uma visita guiada ao Palácio Ceia, sede da UAb.

 

  

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO