Entre Fronteiras e Direitos: Olhares sobre o Tráfico de Seres Humanos

 

O tráfico de seres humanos continua a ser uma das formas mais graves de violação dos direitos fundamentais, afetando milhões de pessoas em todo o mundo.

Conscientes da dimensão global e dos desafios que este fenómeno impõe, os Centros Locais de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta de Grândola e Montijo, em parceria com o Centro de Apoio à Vítima do Alentejo, promoveram no passado dia 17 de julho, pelas 18h00, o webinar “Entre Fronteiras e Direitos: Olhares sobre o Tráfico de Seres Humanos”. A sessão contou com a participação da docente e investigadora Ana Paula Cordeiro e da Técnica de Apoio à Vítima Micaela Cardigos, proporcionando uma abordagem complementar entre a teoria e a prática no tratamento desta temática.

Esta iniciativa reforça o compromisso da Universidade Aberta (UAb) com a sociedade civil, através da promoção de ações de sensibilização que articulam conhecimento académico e experiência no terreno. Ao colocar em debate o tráfico de seres humanos, a UAb contribui para a construção de uma cidadania mais informada, consciente e empenhada na defesa dos direitos humanos.

 

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO