As vantagens de estudar na UAb

Estudar na Universidade Aberta exige muita motivação, organização e disciplina. Mas tem inúmeras vantagens, acredite!

Conheça as principais vantagens de estudar na UAb, a única instituição pública de ensino superior a distância em Portugal:

  • Não tem barreiras geográficas

É possível prosseguir os estudos superiores sem que tenha de se deslocar para os grandes centros urbanos. Se a meio do seu curso na UAb tiver de mudar de país, por questões profissionais, por exemplo, não tem de abandonar os estudos. A UAb está acessível em qualquer lugar do mundo, para todos os que falam português, em Portugal, nos países lusófonos, na diáspora portuguesa.

  • Conciliação dos estudos com a sua vida pessoal

Provavelmente trabalha e tem uma vida familiar exigente. Estudar na UAb pode ser uma excelente opção. A possibilidade de estudar não apenas em casa, mas em qualquer lugar desde que disponha de um dispositivo com ligação à Internet, permite que todos possam estudar, gerindo o tempo à sua maneira.

  • Redução de custos

Estudar numa universidade presencial é, de facto, mais caro. Estudar numa universidade a distância tem um custo menor, dado que não implica gastos com a deslocação ou eventual mudança de residência.

  • Aprendizagem ao seu ritmo

Na UAb, pode inscrever-se apenas nas Unidades Curriculares (UC) que considera exequíveis, face ao tempo disponível que tem para estudar. E só paga as UC em que se inscreve.

  • Qualidade do ensino

É falsa a ideia que muitas pessoas têm de que apenas a modalidade presencial oferece um ensino de qualidade. Da mesma forma que a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) avalia os cursos presenciais, todos os cursos da UAb foram acreditados e são continuamente avaliados, o que certifica a sua qualidade.

 

→ As candidaturas para ano letivo de 2022-2023 têm início no próximo mês de março, com as licenciaturas, a que se segue as candidaturas aos mestrados e doutoramentos. Esteja atento à informação disponível no nosso Portal.

Janeiro de 2022 #157