Candidaturas 3.º Ciclo

Podem candidatar-se a cursos de 3.º ciclo (doutoramentos):
  1. Titulares do grau de mestre ou equivalente legal;
  2. Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico;
  3. Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico (cf. alínea c) do Art.º 45º do Regulamento da Oferta Educativa).
A candidatura é formalizada no portal de candidaturas da Universidade Aberta. Consiste num registo prévio, com confirmação por e-mail, e no preenchimento e submissão de um formulário online de candidatura, incluindo o envio, em formato digital, dos seguintes documentos:
  • Documento de Identificação (BI/Cartão de Cidadão/Passaporte);
  • Certificado de Habilitações;
  • Curriculum Vitae (preferencialmente em formato Europass), com indicação clara das habilitações literárias, incluindo designação da licenciatura ou equivalente, da instituição de ensino e respetiva classificação final;
  • Requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Científico, expondo os motivos da candidatura, os objetivos a atingir e as competências a desenvolver (ver modelo);
  • Outros documentos comprovativos que o candidato considere constituírem motivo de valorização da sua candidatura;
  • Comprovativo do pagamento do processo de candidatura, de acordo com o Preçário em vigor.

Se é ou já foi estudante da UAb, indique o seu n.º de estudante.

Caso o tamanho dos anexos exceda os 2Mb, envie a digitalização dos documentos para mestrado@uab.pt, com a indicação do nome e n.º de candidato e/ou n.º do documento de identificação. A falta de algum documento será considerada fator de exclusão.

Caso se candidate ao abrigo da alínea d) do Art.º 19.º do Regulamento da Oferta Educativa deve anexar toda a documentação que considere relevante para apreciação da sua candidatura (descrição de funções, tarefas e respetiva duração das mesmas, declarações comprovativas de experiência profissional e outras, certificados de formações, relatórios de projetos, portefólios e outros documentos julgados pertinentes).

Candidatos detentores de um grau académico obtido fora do espaço europeu devem, adicionalmente, anexar o Modelo 527 – Requerimento de Reconhecimento de Habilitações devidamente preenchido, com vista ao reconhecimento de habilitações para efeitos de prosseguimento de estudos, de acordo com o Decreto-Lei n.º 283/83, de 21 de junho.

Pagamento

O pagamento é efetuado através da referência Multibanco (MB) gerada após a formalização da candidatura. Conserve os talões como prova de pagamento.

Para candidatos residentes no estrangeiro o pagamento pode ser feito por transferência bancária.
IBAN – PT50078101120112001298585
SWIFT – IGCPPTPL

Informações Adicionais

Para realizar com sucesso os cursos da Universidade Aberta é imprescindível ter acesso regular a um computador com ligação à Internet, de banda larga, a par de uma conta pessoal de correio eletrónico ativa, que seja consultada frequentemente e que não seja partilhada por mais nenhum estudante da Universidade Aberta.

Antes do início de cada ano letivo, os estudantes frequentam, obrigatoriamente, um módulo de ambientação online, que é gratuito e se destina a melhor integrar os estudantes no modelo pedagógico da Universidade Aberta.

A lista de candidatos admitidos e excluídos é publicada em www.uab.pt.

Caso persistam dúvidas, utilize este Formulário.

CANDIDATURAS ONLINE Cursos Formais


CANDIDATURAS ONLINE Cursos ALV


Candidaturas | Resultados


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas


Tem dúvidas?

Contacte-nos!


Linha Estudante

(+351) 300 007 259 | Segunda a Sexta | 10h-12h30 | 14h-16h30


Atendimento Lisboa

Rua Braamcamp 90 | Segunda a sexta | 10h-17h


Dê a sua opinião aqui!

Portal UAb